domingo, abril 30, 2006

Seu Trabalho é vício ou satisfação?

Na revista Época do mês de maio há uma reportagem muito interessante a respeito dos workaholics. http://revistaepoca.globo.com.

Você é um Workaholic ou Worklover?
O Workaholic faz sucesso, mas é viciado pelo trabalho, se esconde dos problemas privados trocando sua vida pessoal pelas horas no escritório. Quanto mais problemas em casa, mais ele se interna na empresa, não tem prioridades e vive sobrecarregado, se descuida da saúde, se estressa muito e por isso, tem mais chances de sofrer doenças cardiovasculares e psicológicas.
O worklover é apaixonado pelo que faz. Trabalha por que gosta e não porque precisa fugir dos problemas pessoais. Lida melhor com as dificuldades. Apesar de passar muitas horas no trabalho, tem equilíbrio e a sua satisfação se estende até sua vida pessoal. Sabe priorizar tarefas, é menos estressado, portanto é mais saudável física e psicologicamente.

Em qual grupo você se encaixa? Você é um viciado ou apaixonado pelo que faz?

Um comentário:

Pati Lima disse...

Bem, não apaixonada e nem viciada, apenas necessito do meu emprego e da minha bolsa de estudos, pra no futuro viver minha paixão e meu caso de amor com o meu trabalho... Abraço!