sábado, abril 29, 2006

Nutrição Anti-TPM

Se você sofre com TPM e sua família não sabe mais o que fazer, então fique ligada no seu cardápio, pois o que você tem ingerido ou deixado de ingerir, influência na TPM. Há pesquisadores que acreditam que os sintomas da TPM são indicadores de um desequilíbrio orgânico, ou seja, na verdade seu corpo está mandando sinais de que estão faltando nutrientes. Por isso você deve saber quais os alimentos devem ser ingeridos em maior quantidade para amenizar os sintomas da TPM.

Dicas importantes segundo Márcia Daskal:
1. Beba bastante água. A água é fundamental para o funcionamento geral do organismo, para prevenir retenção de líquidos, ajudar na eliminação de toxinas, e diminuir a fadiga. Deixe uma garrafa de água na mesa do escritório, no carro, na bolsa...
2. Coma no mínimo 3 porções de frutas todos os dias. Pode ser na sobremesa ou nos lanches entre as refeições.
3. No almoço e no jantar coma vegetais crus e cozidos, invista nos carboidratos complexos, prefira os cereais integrais, maneire nas gorduras animais, aposte nas gorduras boas (nozes, peixes, abacate, canola).
4. Reserve um espacinho para petiscar biscoitos integrais, nozes, barras de cereais e porque não, até um pouquinho de chocolate amargo de vez em quando. O ideal é comer a cada 3 horas, e o doce, só como sobremesa.
5. Inclua na sua dieta mais aveia, linhaça e iogurtes.

Para maiores informações, acessar o site: http://panelinha.ig.com.br/tpm

Nenhum comentário: